lifestyle

Óbidos - Festival Internacional do Chocolate - o recanto mais bem guardado

segunda-feira, abril 18, 2016Classe Cappuccino

Apreciadora como sou de chocolate, há anos que andava para visitar a Feira Internacional de Chocolate em Óbidos, este foi o ano. Chegar ao destino não foi fácil, dava um post só para isso acreditem, mas chegamos e chegamos bem.

Se há sitio onde encontramos diversas formas de trabalhar, apresentar e comer claro está, chocolate, é aqui. Sabem aqueles momentos que pedem que durem uma eternidade? Aconteceu-me a comer uma deliciosa bomboca de chocolate branco, mel e amêndoas. É QUALQUER COISA.
E como estava frio a típica ginginha de óbidos servida em copo de chocolate não podia falhar. Oh e se ela aqueceu!
Estão ainda em votação umas esculturas, não parece, mas são de chocolate, esta foi a minha favorita, pelos detalhes.
Contudo, achei o preço da entrada elevado, 6 euros por pessoa e qualquer coisa dentro do festival que queiram provar, é a pagar.


Após sairmos da zona do festival fomos explorar um pouco daquele sitio tão pitoresco, viramos logo numa 1ª subida à direita e demos de caras com um portão.
Óbvio que tínhamos de ir perceber o que aquilo escondia e escondia nada mais nada menos do que o recanto mais bem guardado de Óbidos. Que vista maravilhosa, que paz, que tranquilidade. A jornada de uns dias a dois cheio de muita paz, tinha mesmo começado. Sou tão abençoada.




Vista para a lindíssima  igreja do Senhor da Pedra.

Explorar a Vila de Óbidos é obrigatório, casas branquinhas com detalhes em azul e amarelo, não me perguntem bem porquê, mas faz-me lembrar Santorini, a parte das casinhas obviamente.












Contem-me lá mais recantos giros em Óbidos para uma próxima visita.

Mais Artigos

18 comentários

  1. Eu queria muito ter ido e conhecer a vila que acho-a tão gira já só pelas fotografias :)
    Essa bomboca parecia ser mesmo delíciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É impressão minha ou estás bem mais magra?!:)
    A foto comportado com as flores do outro lado está qualquer coisa...!
    Beijinho
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  3. Já fui há uns anos, mas sinceramente mal me lembro :/ Adorava voltar :D

    ResponderEliminar
  4. Que passeio tão bonito.
    E as tuas fotos são sempre tão lindas *.*

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Ir a Óbidos é sempre mágico, mas nestas alturas é sempre uma confusão enorme. Na última vez que tentei ir à feira do chocolate a fila para a bilheteira era de 1 hora....
    Mas claro, depois vale muito a pena. Bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoraria ter ido!! Mas parece que ficará para o ano :s
    Beijinhos, estavas muito gira! O look foi muito bem escolhido! :)
    soulsecretfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Diz lá que não foi uma doce visita!
    Concordo contigo preço alto e sem oferta de nada ... pelo menos provar uma ginga típica de óbidos não caía nada mal ...

    Uma vila de ponto obrigatório de exploração e passagem, uma mini santorini claro está sem mar mas que nos fazer lembrar esse local paradisíaco .

    ResponderEliminar
  8. Já não vou a esta feira há alguns anos, pois é um pouco cara. Aii, mas o cheirinho a chocolate, ahaha.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  9. e pronto, o meu stash de chocolate acabou de ficar em perigo xD fora de brincadeiras, o ano passado estive em óbidos no verão e gostei muito =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  10. Adorava ir mas, infelizmente, ainda não foi este ano...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. adoro Óbidos e os seus eventos... a este nunca fui, tenho sempre receio que não existam chocolates sem glúten e depois fico só a olhar :/

    ResponderEliminar
  12. Gosto imenso de Óbidos mas, confesso que quanto ao festival do chocolate não é nada que me agrade, já fui um ano e sinceramente não me encantou nem um bocadinho, à publicidade que fooi feita ficou a desejar.

    ResponderEliminar
  13. que fotografias lindas e inspiradoras :) já estou a seguir para acompanhar novidades! beijinho,Sofia *

    ResponderEliminar
  14. Visitei no último fim-de-semana e gostei muito =)

    ResponderEliminar
  15. Sou louca por chocolate, já estive em Óbidos, mas nunca na feira do chocolate! Já me falaram super bem da feira e o teu post ainda me deu mais vontade! A ver se o próximo ano É o ano! :p

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  16. Gosto tanto de Óbidos e esses olhares gulosos...avivaram a minha mente!
    Bj

    ResponderEliminar